Cicle


O que te faz distinguir a verdade do ilusório?
O que te faz pensar o que é necessário, digo, realmente necessário em sua vida?
Porque desde que nos entendemos por "humanos" (mesmo a maioria não se comportando como devia), nós estipulamos receitas para qualquer tipo de situação; seja ela para durar uma vida ou um momento. Penso que colocamos essas receitas muito acima de coisas muito mais importantes como nós mesmos, e por demais as pessoas que estão ao nosso redor. De uns tempos pra cá começo a crer que o ser humano acaba vivendo em função do medo. Medo de errar estipula metas para não errar, supera o medo para por fim não errar mais e isso acaba entrando em um circulo vicioso. Por fim chegando ao medo, que na minha concepção é o maior para a grande maioria, a morte. Meio obvio, muitas pessoas dizem se corajosas a frente dela, mas creio eu que acabam se contradizendo.
A questão que eu ponho em discussão: É realmente importante viver uma vida em função de uma regra para não "cair no buraco?”. O quanto você acha isso relevante? Somente para chegar no fim da vida com a consciência tranqüila, ou perturbada por não ter feito o que devia e até o que não devia?


-Imagem feita por mim no programa 3D max-

1 comentários:

joy disse...

Isso me assombra constantemente.E acho que o pior medo é,será que vou ser aceito?admirado pelas outras pessoas?Enfim..eu poderia postar um texto,com fraquesas do ser humano,e que na vdd,não passam de tolices!É isso aí,abraço!

Postar um comentário