Qual a sua locomotiva? Grandes Nostalgias


Desde quando nós nascemos, somos movidos por alguma vontade, algum objetivo, algum desejo.

Essa intensidade dessa vontade não muda o que mudam são os propósitos, inicialmente quando somos crianças somos movidos pela curiosidade, pelo desconhecido e doces;rsrs. Ai novamente na adolescência somos pegos de surpresa por mais desejos do desconhecido e como sempre achar algum tipo de identidade, posso dizer que essa é uma das epocas que considero (hoje em dia), uma das mais horríveis, não por ser dificil, mas por estar tomando um rumo totalmente supérfulo e comercial.Por fim chegamos na fase adulta onde chegamos a grande ambição de conquistar grandes objetivos, onde seu caráter é definido por suas atitudes passadas. Ai chegamos a conclusão de :

"Aonde sua locomotiva vai te levar?"

Após a fase adulta vemos uma nova geração, que certas vezes encontramos pessoas fantásticas, mesmo sendo mais novas que nós, isso é o mais raro, que conseguem ter uma grande mentalidade á frente do seu tempo e por fim se igualar a sua e superar á de outros. É o que eu gosto de chamar de "locomotiva adiantada" (que é o meu caso).

Então, temos as “locomotivas atrasadas”, que preferem se prender nos trilhos e em um único tipo de caminho, sendo ele o caminho do “ João/Maria vai com as outras".Mas as duas tem problemas: Uma se desgasta muito rápido e a outra desconhece outras trilhas.

Penso que hoje, quem tem a idade acima de 20 anos (pelo menos a maioria "pensante"), tem uma enorme saudade do seu tempo, de como era e o que tínhamos nele, o que na atualidade se torna o apse da nostalgia. Sendo que essas mesmas coisas algum dia nós as ignoramos e como sempre pensamos: “Puts, eu era feliz e não sabia...”

Hoje passamos pela pior geração de adolescentes já vista, onde quando éramos crianças brincávamos de esconde-esconde, carrinho, cartinhas, arminhas e tudo mais. Hoje em dia uma criança nasce com o Orkut e com um celular no bolso. Desde cedo o material e o fútil é implantado. E é disso para a pior.

Ai digo a você que busque na sua mente algo que fazia quando adolescente ou criança. Sendo isso um cheiro, uma cor, um desenho, um produto, um sentimento, um lugar. E veja o que sentirá e depois olhe para o que vemos hoje.

Tente não ter uma locomotiva nostálgica


Montagem simples feita por mim no photoshop CS5

 

 


0 comentários:

Postar um comentário