Um pouco de Física.


Bem, hoje no metrozão da vida de Tucuruvi até Jabaquara, resolvi tomar coragem e começar a ler  "O Universo Numa Casca de Nóz" de Stephen Hawking. Para quem não conhece esse rapaz é um dos maiores físicos do mundo, aquela rapaz da cadeira de rodas que fala por maquinas. Nesse livro ele inclui teorias de Einsten. Aquelas mesmas da relatividade, algo que hoje em dia acabo por acreditar bastante. Que praticamente resumindo de certa maneira. A luz,luminosidade ou como queira chamar, interfere na relatividade. Como se na ausência de luz os dias passasem mais devagar. Logo não existe um tempo universal, pois ate mesmos com testes feitos em aviões indo em sentidos contrarios, comprovou-se que em um dos dois teve uma pequena mudança no tempo. Interessante não?
Onde a velocidade da luz acaba interferindo no tempo e espaço.
E como não li muita coisa, não vou estender o comentario haha! Depois começam os comentarios sobre a famosa fórmula do Einstein. E=MC² (onde massa e energia são totalmente equivalentes).
Bem para quem gosta é um livro bem interessante, indico!


Autor foto: Allan Ruy
Montagem : Allan Ruy - Photoshop CS5

3 comentários:

joy disse...

A velocidade da luz depende do fóco que damos às coisas que vemos, quando enxergamos. Quando não vemos, imaginamos!;
A velocidade do som depende da nossa sensibilidade em relação à canção. Todo o resto é ruído!
A força da gravidade depende do tombo que levamos, e do quanto pesamos!
Como na Lei da Relatividade de Einstein tudo é muito relativo, Matéria pode ser coisa de estudante e Massa de padeiro!

Universo ? Isso sim é coisa importante, principalmente quando se sonha.
Sem limites ou fronteiras a imaginação é infinita e nos leva a descobrir sempre um novo “Universo em uma casca de Noz” ou em qualquer outro lugar.

Poliana disse...

Tudo é tão relativo que demorou um tempo para entrar na minha cabeça que o universo é tão infinitamente grande quanto infinitamente pequeno. Coisa louca, não? Ainda há tanto que não compreendemos e que não compreenderemos, mas essa é a graça, em muitos casos, pois até isso é relativo...

Allan Ruy disse...

o universo é do tamanho que sua cabeça achar que é, totalmente relativo. Assim como o tempo, massa e espaço.

Postar um comentário