É, realmente se aprende...


Há os erros, não há como evitá-los. Só há como diminuir sua frequência, minimizá-lo. Mas, erros sempre irão existir, sempre. Desde os menores até os mais graves. E como já é de costume, os pequenos acabam às vezes por se tornarem monstros e demônios internos, coisas bobas onde no dia - a - dia você não tem capacidade para lidar e a mesma acaba te atormentando, onde em algum momento você acaba por se conformar com a mesma. E há as grandes onde você acaba por tomar uma grande porrada da vida, onde o tiro é certeiro mas você se recupera rápido e acaba se tornando superior à aquilo.

E sim, realmente aprendemos demais com os erros, pois através dos mesmos conseguimos corrigir nossas falhas e idêntifica-lás. A grande questão é não errar por burrice voluntária, pela pura ignorância e seu uso correto da palavra, ter descuido é uma arma muito perigosa para o erro, há se é. Bem, que podemos ter como lição são os próprios erros em si, eles nos fazem crescer (pelo menos grande parte deles...).

Não devemos ter medo de errar, mas sim o caráter de admitir o erro cometido.

3 comentários:

Fabinha disse...

Fabinha disse...

Aprender com os erros é a 1ª lição que temos na vida, neh?
Como saber se o que fazemos é certo ou errado se não nos sujeitarmos.
Estamos sempre propensos a cometer deslizes, o que é um comportamento natural; arriscado é insistir neles; daí a gente percebe o problema não esta no “ato de errar”, e sim em nós.

joy disse...

erros,acertos...como julgar se o que fizemos é errado!? Pq a conseguência talvez não tenha sido a esperada!?A vida nada mais é do que um risco constante...e na minha visão,não erramos qd tentamos na primeira vez,e sim qd deixamos de fazer nas próximas vezes,pelo medo de sofrer novamente...mas e se da próxima vez for diferente,e deixarmos de tentar novamente,por medo!?

Postar um comentário