Ascensão da Maçã

Para quem estas por volta do mundo da tecnologia atualmente acabaram por ver a Apple sendo uma das empresas mais importantes na área da informática/tecnologia. Eu sempre fui um admirador da Apple/Steve Jobs diga se de passagem. Claro que toda empresa tem seus pontos fortes e fracos, mas algo sempre me chamou a atenção naquela bendita maçã, apesar de até hoje nunca ter usado um produto da Apple (bem nem preciso dizer o porque disso, os preços falam por mim). A questão que me chama mais a atenção na Apple/Macintosh/Steve Jobs são: praticidade & design inovador.Quem conhece os Imacs, Iphones, Mac books da vida sabe do que estou falando. Ano passado comprei um livro chamado “A Cabeça de Steve Jobs", o mesmo é um otimo livro para quem quer aprender a lidar com empresas, o livro fala desde quando Jobs e Steve eram apenas Nerds Punhet...digo, Nerds e brincavam com pecinhas na garagem do pai, coisas desse gênero.Passa pelo primeiro Macintosh ate o Iphone que a grande maioria deve conhecer. E no livro mostra como esse Zé ruela foi pulso firme para chegar no patamar que esta hoje.Lembrando tambem que foi o mesmo que foi o co-fundador da Pixar. 

Para quem não se lembra da Pixar só é aquela empresa que fez: Toy Story,Shrek,Monstros S.A., Os Incríveis  e etc.

Indico esse livro para qualquer um que queria seguir o pulso firme de liderança que o Sr. Steve Jobs teve para erguer a Apple.

Então para que você que tem amigos, colegas de trabalho, conhecidos, enfim.

Nem sempre aquela idéia maluca que algum deles tem é inútil, aposte suas fichas em idéias como essa, não seja pessimísta que nunca irá dar certo para depois não se arrepender.



1 comentários:

Sóstines Felicio disse...

É bmeus abmigos.... legal esse seu post. Mesmo tendo na mente que é um produto que se faz do nome para ser utilizado e que a qualidade tem caido a cada mês.... é um bom produto...

Postar um comentário