Religulous


Bem, agora entro em algo em particular que acho muito interessante, discutir sobre inúmeros tipos de coisas, uma delas é a religião, eu particularmente não tenho nenhuma religião, me considero ateu, mas creio que "pendo" um pouco pro agnosticismo, só pelo fato de não ter de como provar o "tudo" (tutô!). Aí entramos em outro ponto interessante, ninguém consegue ter a verdade do mundo nas mãos, não chegamos nem perto, sendo ela a existência de um Deus ou não. 

E digo o porquê que eu fui pelo caminho do Ateísmo. Primeiramente minha família é bem religiosa, grande parte pode se dizer que é espírita,Allan Kardec e coisa e tal(e esse é o motivo de meu nome ser Allan, irônico não?).Como dizia, chega a fase da adolescência que para todos é o momento da formação da personalidade e ideologias.Freqüentava centros espíritas e a coisa toda, como toda criança/adolescente(creio eu), não gostava de maneira alguma ficar horas ouvindo um maluco falar um monte de baboseira sobre espíritos,deus e lalala's.E em tudo isso sempre senti um vazio enorme, algo não batia. Ate que durante dias de reflexão cheguei à conclusão de que Deus não existia. Simples assim, e até hoje não sinto falta de nada disso, até porque era nada. Apartir dai comecei a ler coisas sobre Charles Darwin, Richard Darkwins, Bill Maher,etc e tal e acabei me identificando com essa filosofia que o ateísmo traz, não sei porque as pessoas tem mania de enaltecer sua existência como se o ser humano fosse o centro do universo, somos como micróbios no solo comparando com o universo.Somos totalmente insignificantes, e fazemos parte de um sistema que cresceu através da evolução. Creio eu que as pessoas estipulam idéias religiosas ( como ir para o céu depois de morrer ) por total medo, e inicialmente para o controle das mentes fracas, mas isso é outro assunto. A questão que deixo em aberto é novamente o que já havia comentado na primeira postagem:

O que realmente é importante para você?

Deixar de viver e se fechar para obedecer a um sistema religioso ou viver sem medo de ser feliz?

Trailer do Filme Religulous de Bill Maher: http://www.youtube.com/watch?v=WZbVYK0Ztfs

Imagem: Charles Darwin


 

0 comentários:

Postar um comentário