Tempos Gélidos

Desde que nos entendemos por "gente", o que nos difere de outros seres, é a capacidade de colocar no fim de nossas falas um simples " ? ". Conseguimos demonstrar nossos sentimentos de forma mais abrangível do que de outros seres, nunca fomos e nuncas seremos superiores a qualquer tipo de raça, o que nos falta é pensar como seres humanos, mas principalmente pensar no próximo. 

Em tempos de frio acabamos por "as vezes" pensar no próximo. Vários locais fazem a velha campanha do agasalho, mas poucas pessoas ajudam quem precisa. Na ALL NET não acontece diferente, todo anos temos campanhas, de início a do agasalho. Então para que todos entendam melhor ou pelo menos tenham consciencia, entrevistamos alguns cidadãos que as vezes passam despercebidos.




Logo, não doe alimento, roupa, o que for para alimentar o seu ego. Doe para ajudar, não por obrigação ou por vergonha, afinal um dia você pode precisar de ajuda.


Música para reflexão: Simon & Garfunkel -The Sound Of Silence

Olá escuridão, minha velha amiga
Eu vim para conversar com você novamente
Por causa de uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em minha mente
Ainda permanece
Dentro do som do silêncio

Em sonhos sem descanso eu caminhei só
Em ruas estreitas de paralelepípedos
Sob a áurea de uma lamparina da rua
Virei minha gola para o frio e a umidade
Quando meus olhos foram esfaqueados pelo flash
De uma luz de néon
Que rachou a noite
E tocou o som do silêncio

E na luz nua eu enxerguei
Dez mil pessoas talvez mais
Pessoas conversando sem estar falando
Pessoas ouvindo sem estar escutando
Pessoas escrevendo canções
Que vozes jamais compartilharam
Ninguém desafiou
Perturbar o som do silêncio

"Tolos," digo eu, "vocês não sabem
O silêncio como um câncer cresce
Ouçam as palavras que eu posso lhes ensinar
Tomem meus braços que eu posso lhes estender"
Mas minhas palavras
Como silenciosas gotas de chuva caíram
E ecoaram no poço do silêncio

E as pessoas se reverenciaram e rezaram
Para o Deus de neon que elas criaram
E um sinal faiscou o seu aviso
Nas palavras que estavam se formando
E o sinal disse
"As palavras dos profetas
Estão escritas nas paredes do metrô
E na entrada dos edifícios
E sussurraram no som do silêncio"

1 comentários:

Fabinha disse...

Qualquer ato de bondade, sem interesse ou vaidade, torna-se no gesto mais puro e casto que um ser humano pode demonstrar ter. <^.^>

Legal teu blog, jãão... :p
#Parabéns

Postar um comentário