O Medíocre Patriota


Aaah, a copa do mundo, novamente o sentimento de união toca nas pessoas para a confraternização dos povos e nações, e para não perder o costume TODO O RESTO É ESQUECIDO.

Soa familiar para você? creio que sim, ocorre desde a compra de um pequeno adorno até passagens de avião para ver a seleção "tão" querida. Não que eu condene esse sentimento, mas a copa sempre vai ser motivo para encobrir inúmeros fatos que ocorrem durante esse meio tempo, desde uma pequena briga familiar até um roubo político ou os casos de homicídios que estamos vendo recentemente. Qual é o verdadeiro sentido de ser patriota?

O ano todo tenho certeza que a maioria não usa nunca nem uma fita verde&amerela no pulso, mas chega a copa do mundo todos acabam por festejar e ai acontece o que chamamos de patriotismo medíocre.Fazem apostas, bolões, compram as malditas vuvuzelas, gritam ate a garganta sangrar e choram de emoção.Antes que não tinha um tostão para pegar um ônibus, na copa esta la no bar vendo o jogo e comprando dúzias de cervejas até por fim de arrumar uma briga ou ficar largado na rua com o cachorro lambendo a boca. Queremos ver o Brasil hexa, mas não queremos ver o Brasil como  um país de primeiro mundo.

Vamos festejar sim, emfim. Mas não podemos colocar isso como o primeiro plano. Esquecendo todo o resto. Ou você é patriota ou um simples medíocrie.


-montagem feita no programa Photoshop CS4 por mim-

1 comentários:

joy.girl disse...

Concordo com com seu ponto de vista!!!

Postar um comentário